quinta-feira, 23 de junho de 2011

Capítulo 7

Texto não revisado... correções serão bem vistas... 

Nesse momento o padre da paróquia local que a tudo assistia entrou em cena e resolveu tentar apaziguar as coisas.
  • Êpa! Pera lá, gente! Não é bem assim não. Vamos com calma e em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo tentar encontrar Ceres e Cleomar. Deorani inflamou-se com a questão e coloca palavras duras, mas que não devem ser levadas em consideração nem por mim nem por Deus, pois está escrito em seus olhos que quer mais do que ninguém encontrar a resposta para o sumiço. Deorani, vá com calma, eu imploro por Santa Clara que ilumine nossos caminhos e esclareça essa questão.
Nesse exato instante eis que surge na parada Severino Conceição e com seu vozeirão fez-se escutar:
  • Mas que diabos esta acontecendo aqui?
Colocou as duas mãos na cintura, levantou e abaixou os ombros e continuou com voz mais firme ainda:
  • Que negócio é esse de dizerem que eu dei sumiço em Ceres? Deorani! Escuta aqui! Ta de caso com Ceres e por isso está de tão grande ódio contra mim? Ou será que foi por não ter te convidado para meu jantar, onde apenas as pessoas honradas dessa vila participaram! O padre estava lá!
Deorani assombrou-se e não deixou por menos:
  • Fala grossa “desmunheca” de uma figa. Se for mentira o que digo que prove. E tem mais, quem quiser saber da verdade que se junte comigo nessa tropa e venha em direção ao norte em busca dos desaparecidos.
Padre não podia deixar as coisas piorarem e tentou mediar:
  • Calma gente! Estão todos nervosos com o acontecido e temos que manter a calma. Vamos para a igreja e...
Darci interrompeu com o seu falar manso e fino, subindo as escadas, feito uma mula sem beira:
  • Igreja padre? Igreja coisa nenhuma! Que meus conterrâneos me repudiem se eu estiver de erro. Mas se não estiver aceitem o que digo de bom coração. O caso é que Deorani, não sabe mais como atingir minha família e tenta caluniar meu lar de todas as formas.
Severino interveio e não entendendo muito bem o que acontecia pediu explicações. Delicadamente sacando de seu lenço cor-de-rosa do pescoço, passou a seda pelo rosto para secar o suor da testa.
  • Darci! Vai desembuchando logo e conta de uma vez por todas o que está acontecendo com Cleomar que ainda não entendi direito.
Deorani não deixou por menos.
  • Não entendeu por que não quis, alias, já até sabe, onde está um, está outro, se é que Cleomar já não está a salvo em sua casa saboreando quem sabe sangue do...
O padre novamente tenta interceder.
  • “Crendospai”. Divino seja. Abençoado seja Nosso Senhor. Deorani! Não vamos alimentar com mais ódio esse dilema de acusação sem beira.
Darci Sebastião tomou a palavra, puxando o padre fortemente pelo braço. Mas com a voz doce feito um canário não tinha quem resistisse.
  • Severino, eu conto a você de imediato o que está acontecendo. Cleomar e Ceres sumiram desde umas horas antes de você sair para sua empreitada. Não se sabe para onde nem para que. Sabe-se apenas que sumiram. Raptados, passeando, ninguém sabe.
Severino de olhos arregalados, assustado e pego desprevenido não deixou por menos. Partiu para um ataque frontal.
  • Que? Então é isso. Povo de Conceção prestem mais atenção ainda nisso que agora lhes digo para não serem mais enganados com palavras de gente que só pensa em si e em seu... (disse o final dessa frase olhando para Deorani). Bem capaz de Deorani ter engabelado Cleomar e feito assim gato e sapato de tal pessoa. Acho que em breve vão pedir o dinheiro do resgate, mas pago o dobro do que me pedirem para quem primeiro me trouxer notícias do paradeiro de Cleomar. Quanto a Ceres, como pessoa envolvida no sumiço, não merece minha atenção.
O povo se agitou e muitos já dispostos a de imediato começar a busca só não o fizeram por Deorani encabeçar novamente um discurso.
  • Escutem se me consideram de verdade gente como vocês. Coloco aqui minha palavra em jogo e prometo sumir da cidade se provarem que Ceres tem algo a ver com essa história toda. E, para que não seja negada a minha palavra, peço que me sigam em romaria pelas matas do norte em busca do quem sabe cadáver de Ceres.
O padre se comove.
  • Creia Deus pai todo poderoso. Que isso não seja permitido. Que a vida esteja entre eles e que os encontremos com vida e sãos.
O público se dividiu. Uma parte seguiu Severino e Darci a outra debandou para o lado de Deorani.
Cada um para um canto, cada qual em uma direção. Prontos a descobrirem o paradeiro de ambos.
Ken a tudo assistia do alto da torre da igreja que não era tão alta assim. Pensativo observava com deleite de quem sabe as respostas, mas não pode interferir. Contou-me que já sabia da resolução do caso antes mesmo de acontecer o ocorrido. E disse-me com antecedência de que o padre era quem iria desvendar o caso. O padre? O único que não saiu em busca de ninguém?
A única coisa que fez foi organizar uma celebração de preces em vigília para conseguir uma graça do divino. E em silêncio absoluto aguarda notícias dos fatos.
Severino Conceição e Darci Sebastião rapidamente mobilizaram uma patrulha com vários membros. Saíram em duas direções diferentes divididos em duas equipes. Severino Conceição melhor do que ninguém conhecia a região e se dependesse disso, Cleomar e Ceres estavam salvos.
Deorani mais rápido ainda organizou seu comandado para irem ao encalço de Ceres. Em rumo ao norte.

Aqui só tem propaganda boca a boca... me ajude....
terça-feira e quinta-feira, um novo capítulo....

Um comentário:

  1. Olá, blog muito interessante, estpu ainda no cap. 3, mas vou ler tudin!
    Estou seguindo seu blog, segue o meu tbm?

    http://humoruniversitariobr.blogspot.com/

    ResponderExcluir